• 02 de Abril de 2020
  • Comentário(s)

  • 19 de Março de 2020
  • Comentário(s)

  • 13 de Março de 2020
  • Comentário(s)

Casa Administradora e CEMIG: conheça essa parceria

Viver em um condomínio pode ser sinônimo de segurança, comodidade, lazer e também de economia. Isso porque é cada vez maior o número de pessoas que têm colocado as contas na ponta do lápis e percebido que, além de várias outras vantagens, morar em um condomínio pode, sim, ser mais econômico. Para saber mais sobre como e por que isso acontece, continue lendo o artigo.

A segurança é, sem dúvidas, um dos principais motivos que levam as pessoas a escolherem os condomínios fechados como local de moradia. No entanto, existem outras vantagens que pouca gente conhece, principalmente aqueles que atuam juntamente com as administradoras de condomínios.

Como você já sabe, a Casa Administradora reconhece e valoriza a importância de uma boa gestão para a eficiência condominial. Para tornar isso possível, oferecemos ferramentas e conteúdos que facilitam o acesso a informações e auxiliam aqueles que lidam diariamente com essa tarefa.

Agora, a grande novidade é a parceria entre a Casa e a CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais). Trata-se da CEMIG SIM, uma alternativa mais sustentável de geração de energia por meio da luz solar para condomínios no estado. Tudo isso sem obras e, principalmente, sem burocracia. Em alguns casos, nem mesmo a aprovação em assembleia é necessária.

Os condomínios sustentáveis são uma tendência cada vez mais presente nas grandes cidades. Além de seus já conhecidos benefícios ao meio ambiente, recursos como uso de matéria-prima certificada, energia limpa e reuso de água proporcionam reduções significativas nos gastos durante e após sua implementação. Prova disso é o projeto de lei que ganhou força nas cidades mineiras, que propõe desconto em IPTU para residências sustentáveis. 

Dentre essas medidas, a energia solar é uma das alternativas que mais se destaca. Graças à sua popularização e ao avanço tecnológico, o investimento tornou-se significativamente mais barato, em comparação aos primeiros anos de seu surgimento. Por outro lado, o custo de aquisição das placas ainda é alto. Ou seja, essa é mais uma vantagem para os condomínios residenciais, que podem ratear o valor do investimento. 

Por outro lado, a Casa e a CEMIG conseguiram deixar a energia sustentável ainda mais acessível e vantajosa para condomínios. Para isso, a companhia utiliza as chamadas fazendas solares: espaços com grande incidência de luz solar em Minas Gerais, onde são instaladas as placas de captação. Então, a energia gerada passa pela rede de distribuição e chega ao condomínio, gerando energia limpa, sustentável e mais barata.

Como resultado, condomínios clientes do Casa Administradora obtêm 20% de desconto na sua tarifa de energia elétrica. Portanto, trata-se de umama parceria que não só faz bem para o meio ambiente, mas também para o bolso.

Não há dúvidas de que a gestão financeira é um dos maiores desafios dos condomínios em geral, que muitas vezes sofrem para equilibrar as contas e o valor arrecadado através da taxa de condomínio. Com o CEMIG SIM, a economia obtida pode ser redirecionada para o fundo de reserva, reformas ou melhorias, resultando em benefícios para todos. 

Ou seja, se o seu condomínio quer estar de acordo com os mais rigorosos critérios de geração de energia limpa e renovável, preservando o meio ambiente e sem investir em infraestrutura para tal, esta parceria é ideal para você. Além de valorizar o condomínio, o valor economizado pode ser, ainda, uma importante fonte para novos investimentos e melhorias contínuas.

Quer saber mais sobre essa parceria e sobre como seu condomínio pode aderir a ela? Acesse a página de informações e deixe seu contato. Em breve um de nossos especialistas retornará.

 

Comentários