• 05 de Dezembro de 2019
  • Comentário(s)

  • 28 de Novembro de 2019
  • Comentário(s)

Natação no condomínio: tire aqui suas dúvidas

A natação é uma das atividades mais requisitadas pelos moradores de um condomínio. Um dos benefícios é que o esporte não causa muito impacto, isto é: não põe em risco ossos e articulações.  Engane-se quem pensa que o exercício não é seguro. Pelo contrário pode ser praticado por qualquer tipo de pessoa.

 

Neste artigo, você descobrirá todos os detalhes sobre a natação no condomínio.

 

●     Benefícios da natação para condomínio;

●     Escolha do professor de natação;

●     Pessoas aptas para fazer natação;

●     Regras para fazer natação no condomínio. 

Quais são os benefícios da natação para condomínio?

A natação traz diversas vantagens para quem pratica esse esporte, entre as quais: perda de peso, melhora o sistema respiratório, fortalece as articulações, desenvolve os músculos, diminui o risco de diabetes, potencializa a saúde do coração e reduz  o estresse.  A natação, ao contrário dos exercícios de academia, trabalha todo o corpo com vários movimentos que auxiliam tanto nas articulações como nos ligamentos.

 

Ela ainda pode trazer outras vantagens para o seu condomínio.

Interação entre os moradores

A gente sabe que a tecnologia está isolando as pessoas. É muito comum ver áreas de lazer vazias em prédios. A natação no condomínio chega como uma boa opção para estimular as pessoas a saírem de casa, além de promover a interação entre os moradores do seu condomínio .

Economia para os moradores

A natação no condomínio permite que os moradores tenham mais economia no orçamento, uma vez que as aulas saem mais baratas que nas escolas tradicionais. O custo é reduzido, pois não é necessário se matricular em uma academia. Além disso, o professor não precisa investir em estrutura para iniciar as suas aulas.



Relação cordial com o síndico 

Um bom síndico é aquele que procura melhorar a qualidade de vida do moradores . Portanto, ao falar sobre a aula de natação, percebe-se que você está preocupado com a saúde de todos. Provavelmente, os seus vizinhos terão mais empatia para falar de outros assuntos durante as reuniões.


Como escolher um professor de natação?

O professor de natação do seu condomínio deve ser uma pessoa de confiança. Portanto, a primeira saída é buscar entre os moradores se eles conhecem algum especialista da área. Se a resposta for positiva, pesquise sobre o seu histórico profissional e busque opinião de ex-alunos para ter certeza de que encontrou a pessoa certa.

 

Outra etapa que você não pode se esquecer é de marcar uma entrevista com o professor de natação. Dessa forma, você conhece mais informações sobre o seu histórico profissional.

 

E se o profissional não atender o requisitos ?

 

O jeito é divulgar bastante a sua vaga. No entanto, recomendamos seguir algumas dicas para agilizar o processo seletivo e evitar informações desalinhadas.

 

●     Escreva corretamente a descrição da sua vaga. Deixe claro todas as informações que o candidato precisa descobrir sobre o emprego. Isso é muito importante, pois você terá perfis de candidato que tem mais ligação com as características que você busca no mercado.

 

●     Divulgue a sua vaga nas redes sociais, no mural de avisos do prédio e nos grupos de WhatsApp.

 

●     Incentive o compartilhamento de informações;

 

●     Faça entrevistas de emprego e se possível aplique testes para analisar a experiência do candidato.

 

●     Coloque os dados de contato na vaga.

Quem pode fazer a aula de natação?

A natação é um esporte bastante democrático. Ela pode ser praticada tanto por bebês, crianças, jovens, adultos, grávidas e idosos. Para evitar problemas, lembre-se de solicitar que todas as pessoas compareçam com um atestado que comprove que ela estará apta para a atividade. Dessa forma, evitará problemas de saúde entre os moradores.

Quais são as regras?

A natação no condomínio pode ser uma sugestão sua ou de algum morador no prédio. Independente de quem for a ideia, não se esqueça de estipular algumas regras para evitar conflito entre os moradores. O síndico deve determinar, por exemplo, os melhores dias e horários para atividade.

 

A aula de natação é um esporte ideal para promover qualidade de vida em um condomínio. Portanto, não tenha medo de sugerir essa prática, pois os moradores vão gostar da sua ideia. Caso a sugestão venha ser de algum morador do prédio, indicamos que você esteja aberto a ouvi-lo para entender as suas necessidades, combinado?

 

E você, ficou com alguma dúvida sobre a aula de natação no condomínio? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!


Comentários