• 24 de Maio de 2021
  • Comentário(s)

  • 24 de Maio de 2021
  • Comentário(s)

Conheça agora as 5 principais vantagens de morar em um condomínio fechado!

Não é novidade para ninguém que a moradia em condomínios tem se tornado cada vez mais comum e objeto de sonho de muitas pessoas. Seja para sair do aluguel ou começar a vida em uma casa própria, morar num condomínio fechado se encontra entre as possíveis opções. Fora que são inúmeras opções de localização e estruturas, o que desmistifica a ideia de que condomínios são uma questão de luxo.

E se você acha que é hora de tirar seu sonho do papel e torná-lo realidade, descubra agora as 5 maiores vantagens de morar num condomínio, conhecendo todos os benefícios que essa estrutura pode te entregar!

Segurança

 

Na maioria dos casos, esse é o fator de maior atração para a moradia em condomínios fechados. O  desejo por muros altos, cercas elétricas e vigias tem crescido paralelamente ao perigo das ruas. E os condomínios vem com esse diferencial de segurança extrema.


Uma das propostas dos condomínios, é a entrega de uma segurança pesada, com direito à muros altos, câmeras de segurança e uma equipe especializada à disposição do condomínio 24 horas.


Claro que todas essas ferramentas poderiam ser adotadas para uma casa, mas o custo seria muito maior quando comparado ao condomínio. Devido ao alto número de moradores, as despesas são divididas e o valor passa a caber no bolso.


Sendo assim, se você busca por tranquilidade e segurança, um condomínio fechado se torna uma excelente escolha.

Lazer


Grande parte dos projetos residenciais em condomínios tem apostado (e muito!) na estrutura de lazer. Cada vez mais tem sido possível encontrar condomínios com
piscinas, áreas de churrasco, academias, quadras poliesportivas, playground, saunas, salas de tv e até lan houses.


Esses espaços tem o intuito de atender todos os moradores, e considerando que suas idades e desejos variam, os condomínios buscam inovar com frequência.


E nada melhor do que ter toda essa área de lazer a poucos passos de você! Em dias ensolarados você pode ir à piscina ou marcar um churrasco com amigos e familiares. Você nem precisa se matricular em uma academia, já que tem uma em seu edifício! As vantagens são inúmeras.


As áreas de lazer melhoram a rotina de todos os moradores, ampliando suas possibilidades de diversão e relaxamento.

condominio-fechado

Privacidade

 

Morando em um condomínio fechado, você garante que não receberá nenhuma visita surpresa em sua porta! Com porteiros 24h, você é alertado sobre qualquer pessoa que apareça procurando por você.


No caso de casas, para se ter privacidade, é preciso erguer muros altos, que ainda assim não evitarão que alguém bata na sua porta sem sua autorização.

Eficácia na Lei do Silêncio

O barulho sempre é um incômodo que atrapalha a convivência entre vizinhos. Para amenizar tal fato, foi criada a Lei do Silêncio, que estabelece que não deve haver barulho antes das oito horas da manhã e depois das dez da noite.


O problema disso é que quando se mora em casas e algum vizinho desrespeita tal Lei, cabe a você ligar para a Polícia Militar, órgão responsável por lidar com essa situação. Já em condomínios, devido ao Regimento Interno, o síndico se responsabiliza por lidar com tal incômodo.


Fora que os moradores que desrespeitam essa lei podem receber multas e até serem expulsos de sua moradia, caso estejam lá de aluguel.

Facilidade na manutenção

Quem mora em casa sabe do trabalho que dá para manter tudo organizado. Sistemas elétricos, hidráulicos e até mesmo na estrutura do imóvel, estão sempre precisando de alguma manutenção. No final do mês, consertar tudo definitivamente não sai barato.

Mas para os moradores do condomínio, essas questões nem são lembradas. Existem colaboradores responsáveis por lidar com cada aspecto do lugar: jardins, piscinas, limpeza, eletricidade.... Os moradores não precisam gastar seu tempo, nem dinheiro extra para garantir tais cuidados.


É claro que existem outras inúmeras vantagens de morar em condomínios, listamos aqui apenas as principais. E se você gostou de tais benefícios e busca um bom local para morar, não descarte a praticidade entregue pelos condomínios!

Comentários