A terceirização em condomínios é uma medida adotada por muitos síndicos para serviços como
limpeza, segurança, portaria e contabilidade. Isso porque, para muitos, assim
fica mais fácil de administrar a mão-de-obra e entre outros fatores que vamos
abordar neste artigo. Se deseja conhecer melhor as vantagens e algumas dicas,
continue lendo e confira!
Quais são as
vantagens de terceirizar o serviço?
Menos riscos
trabalhistas
O primeiro ponto positivo para contratar funcionários terceirizados é o
fato de que o condomínio estará menos exposto aos riscos trabalhistas.
Melhor gestão de
funcionários
A terceirização em condomínios também permite que o síndico e a
administradora façam uma melhor gestão dos funcionários. Afinal, a escala de
trabalho é feita pela empresa terceirizada, assim como a alocação dos
profissionais.
Funcionários
treinados
Outro fator positivo é o fato de a empresa enviar os profissionais
capacitados e já treinados, para realizarem o serviço. Independentemente da
área, o funcionário já virá com o conhecimento prévio e pronto para trabalhar.
Reposição em casos
necessários
Em casos de faltas, folgas ou feriados, a empresa terceirizada é
responsável por repor o funcionário. Não há, então, problemas com pagamento de
horas extras ou ficar alguns dias sem mão-de-obra.
Quais são as dicas
para quem utiliza este tipo de mão-de-obra?
Mesmo que o funcionário seja terceirizado, ele precisa se sentir
motivado em seu ambiente de trabalho. Por isso, algumas dicas para isso são:
Dê feedbacks
Os feedbacks são importantes tanto para a empresa contratada quanto para
o funcionário. Desse modo, aponte o que está bom e o que pode melhorar,
reforçando seus pontos positivos para que ele continue dando seu melhor.
Faça uma boa gestão
de pessoas
Uma boa gestão de pessoas consiste em ouvir o funcionário, motivá-lo e
também em estimular o trabalho em equipe. Por isso, promova reuniões com uma
periodicidade definida, promova a convivência entre os funcionários e também
ações de cunho motivacionais.
Entre em contato com
a empresa, sempre que preciso
Em casos de problemas com funcionários ou com o serviço prestado, é
muito importante entrar em contato com a empresa contratada. Assim, pode-se
relatar o ocorrido e cobrar por uma assistência.
Como contratar
empresas terceirizadas para o condomínio?
A principal dica para contratar uma empresa terceirizada para
condomínios é contar com uma administradora de
condomínios. Uma das funções das administradoras é selecionar os prestadores de
serviço para o espaço de acordo com o perfil que melhor se encaixa. Além disso,
ela já possui os contatos certos e as indicações confiáveis.
Comentários