• 24 de Maio de 2021
  • Comentário(s)

  • 24 de Maio de 2021
  • Comentário(s)

Uso da área de festa do condomínio no fim do ano

Com a chegada do fim de ano e o maior número de festas em todos os lugares, o uso da área de festa do condomínio também aumenta. Junto com esse aumento, é interessante deixar bastante coisa clara para evitar possíveis problemas entre síndico e condôminos. 

As opções como o salão de festa, churrasqueira, entre outras, são bastante disputadas nessa época e são as campeãs de reclamações. Não apenas em relação aos possíveis barulhos, discussões no local ou sujeira, ocorrem discussões até mesmo no momento de reservar horário.

Nesse artigo, falaremos de modo completo sobre o uso da área de festa do condomínio no fim de ano e como isso deve ser tratado da melhor maneira. Lembramos que, saber lidar com essas situações é muito importante e, cabe ao síndico do local organizar bem o espaço.

Quais os principais cuidados com o uso da área de festa do condomínio?

Para que tudo ocorra de maneira tranquila e saudável, é necessário que os condôminos e os síndicos entrem em um acordo a respeito das regras do local. Sem dúvidas, todo mundo quer aproveitar o local e se divertir da maneira que gosta.

Um dos cuidados mais importantes nesse ambiente é em relação as crianças. Em condomínios com piscinas, brinquedos e áreas altas, é importante a atenção dos responsáveis para evitar acidentes. Em casos de condomínios de grande porte, no qual existem vários espaços de festa, é recomendado a contratação de um monitor para cuidar das crianças, diminuindo a responsabilidade dos pais e aumentando a segurança.

Outro cuidado que deve ser levado em conta, é sobre o consumo de bebidas alcoólicas no local. Como é de costume em muitas festas, o consumo de bebida alcoólica pode trazer diversas complicações quando ultrapassam os limites. Há inúmeros casos em que pessoas passam dos limites e acabam quebrando a infraestrutura do local ou, até mesmo, sofrendo problemas de saúde, causados pelo consumo de bebidas. Sempre é válido a conscientização de todos e que, esse espaço de festa do condomínio é um espaço para todos, sendo fundamental sua preservação.

uso-da-area-de-festas

A importância do Regimento Interno nessa questão

Esse é um momento em que o Regimento Interno deve ser bastante utilizado, sendo demonstrado as diversas proibições e os limites do local. Questões como número máximo de convidados, tempo de permanência no ambiente, horario limite para o fim das festas, entre outras coisas, devem ser claros e concretos.

Esses limites e acordos, já discutidos em reuniões anteriores, devem ser levados em conta para que tudo ocorra de maneira tranquila e correta. As reuniões para o uso da área de festa do condomínio no fim de ano são comuns e devem serem bastante rígidas, evitando assim futuros problemas.

Vale lembrar que, esse uso da área de festa do condomínio no fim do ano é um momento bastante ímpar e comemorativo. Sendo realizado de maneira organizada e educada, todos tendem a ganhar, favorecendo o uso organizado por todos os interessados.

Conclusões gerais

É importante o síndico do condomínio ficar atento com esse momento de festas de final de ano, visto que, seu número é bastante elevado. Cabe ao síndico organizar da melhor maneira a disposição dos espaços e seu agendamento, visando sempre o melhor para os condôminos. Por muitas vezes, tudo pode ser solucionado com uma boa conversa.

Já em relação aos condôminos, o uso da área de festas no condomínio é bastante importante e sempre requisitado, ficando claro que é um espaço bastante gostoso de se passar. Sendo assim, é recomendado antes de tudo a disciplina e a consciência, para evitar danos para o próprio condomínio.


Comentários