• 10 de Setembro de 2019
  • Comentário(s)

  • 10 de Setembro de 2019
  • Comentário(s)

Funções de uma administradora de condomínios

A administradora de condomínios é uma importante parceira da gestão condominial. Afinal, o síndico nem sempre vai saber de todos os assuntos relacionados à administração de condomínios. E muitos dos temas requerem cuidados específicos e precisam ser tratados por especialistas.

Sendo assim, as administradoras são empresas que tem funções variadas e atuam na gestão do condomínio para melhor atender às necessidades e aprimorar a vida dos moradores, funcionários e síndicos.

Deseja saber mais sobre as atribuições da Administradora de Condomínios? Então, continue lendo e confira!

Recrutamento e treinamento de funcionários

As administradoras de condomínios realizam a seleção de funcionários de acordo com os perfis de cada condomínio. Além disso, por conhecerem as necessidades do ramo, realizam treinamentos para aprimorar o trabalho realizado.

Essa função é muito importante, pois ajuda o síndico a contratar pessoas capazes e para os cargos corretos. Elas se atentam a cada detalhe e auxiliam, inclusive, a gerir os funcionários.

Assessoria jurídica

Outra função importante é a assessoria jurídica prestada pelas administradoras. Com ela, o síndico recebe apoio na resolução de conflitos e negociações, orientações para elaboração ou edição do regimento interno, além de auxílio no conhecimento das leis, análise de contratos e trâmites trabalhistas.

Consultoria financeira

A consultoria financeira prestada por uma administradora de condomínios consiste em analisar a situação econômica e prestar assistência na gestão dos pagamentos. Ela também faz um planejamento financeiro, que é indispensável para os condomínios.

Em alguns casos, ajuda na negociação de contratos e na previsão orçamentária, indicando quanto e como o condomínio deve recolher os valores condominiais.

Ademais, a administradora emite boletos e recibos para facilitar a prestação de contas que o síndico deve realizar, colaborando com a transparência.

Apoio administrativo

Um outro papel dessas empresas é auxiliar no registro em cartório dos documentos, na emissão de notificações, divulgação de editais, entre outros. Além de oferecer orientações para as assembleias e confeccionar as atas.

Dessa forma, oferecem um apoio administrativo, auxiliando o síndico nas demandas do dia a dia e minimizando seu trabalho com questões mais burocráticas. o que diminui as preocupações dele e ainda o aprimora para melhor realizar suas funções.

Gestão de inadimplentes

Atualmente, muitas pessoas têm ficado inadimplentes devido à crise econômica ou à falta de educação financeira. Isso afeta também os condomínios.

Dessa forma, a administradora de condomínio atua na gestão e cobrança das taxas condominiais, fazendo acordos de débitos que possibilitam o pagamento de maneira que beneficie tanto o conjunto quanto o condômino.

Agora que você já sabe quais são as funções de uma administradora de condomínios, considere a contratação de uma. Afinal, são inúmeras as vantagens para você, trazendo bem-estar e comodidade aos moradores também.

E aí? Ficou interessado? Faça uma cotação online com a CASA e confira o custo-benefício de uma administradora para o seu condomínio!

 

Comentários