• 18 de Junho de 2019
  • Comentário(s)

  • 13 de Junho de 2019
  • Comentário(s)

  • 10 de Junho de 2019
  • Comentário(s)


A rotina de um síndico é repleta de tarefas e responsabilidades para com o condomínio. E essas muitas demandas diárias, podem atrapalhar o desempenho na excelência dos serviços prestados.

 

Nesse contexto, é muito importante o síndico aprimorar a sua gestão de tempo. Dessa forma, ele conseguirá trabalhar bem e dentro dos prazos.

 

São inúmeras as vantagens que uma gestão de tempo oferece, por isso confira as dicas que separamos para você nesse texto

 

Como planejar a gestão de tempo?

O primeiro passo para fazer uma gestão de tempo assertiva, é descobrir como montar uma. Isso pode ser feito de várias maneiras, por exemplo:

 

Quadros de avisos

Montar um quadro de avisos pode ser uma ferramenta ideal para ajudar o síndico. É interessante dividir as demandas no quadro, colocando-as com grau de importância. Dessa maneira, você dará atenção às tarefas no tempo certo.

 

Coloque o quadro em um local bem visado por você, ou em algum lugar que você verá todos os dias.

Crie e atualize planilhas

Diversos programas virtuais ajudam a organizar muitas coisas. E porque não usar eles para te ajudar a fazer a sua gestão de tempo?

 

O Microsoft Excel ou o Google Planilhas, podem auxiliar muito nessa tarefa. Através deles, você pode controlar gastos, adicionar informações com maior grau de importância, criar planilhas para controle financeiro, para controle de tempo gasto em determinadas tarefas e muito mais.

 

Por isso é muito válido fazer o proveito dessas ferramentas para planejar sua gestão de tempo.

Evernote

O Evernote é uma plataforma de gestão de atividades utilizado por várias pessoas no mundo inteiro.

 

Ele cria tarefas, permite que você guarde as informações mais importantes de cada demanda, está disponível em todos os sistemas operacionais e não precisa de internet para funcionar, pois ele sincroniza as anotações com a nuvem assim que possível.

 

Além disso, ele possui a versão mobile, um aplicativo gratuito que todos podem baixar em seus smartphones, facilitando muito a vida do síndico.

 

Trello

O Trello é mais uma plataforma incrível de planejamento e organização. Fazendo o uso dele, o responsável pelo condomínio poderá organizar as tarefas, distribuindo funções para quem for ajudá-lo.

 

Interessante ressaltar que ele conta com uma versão gratuita que já resolve boa parte dos problemas.

Quais vantagens a gestão de tempo oferece?

 

Como já foi dito anteriormente no texto, o síndico que faz uma gestão de tempo assertiva, consegue trabalhar com mais rapidez e excelência.

 

Dessa maneira, ele vai possibilitar uma boa administração do condomínio, através de uma maior produtividade.

 

Planejar uma gestão de tempo vai muito além da organização, envolve zelo e cuidado pelo ambiente que você mora, transformando-o em um lugar melhor para todos.

 

Esse conteúdo foi útil para você? Se sim, não deixe de assinar o nosso newsletter, para receber assuntos parecidos.

 

 

 

 

Comentários