• 11 de Dezembro de 2019
  • Comentário(s)

  • 05 de Dezembro de 2019
  • Comentário(s)

  • 28 de Novembro de 2019
  • Comentário(s)

Içamento de móveis: entenda como funciona

Uma mudança sempre causa transtorno em um prédio. Por isso, o serviço de içamento de móveis é bastante recomendado nesses momentos mais críticos. Geralmente, é utilizado para transportar móveis, máquinas, vidros e eletrodomésticos pesados.

Porém, esse processo não pode ser feito de qualquer forma. É fundamental usar acessórios adequados, selecionar profissionais capacitados e ter um alto conhecimento sobre as técnicas de amarração e transporte de carga.

O serviço de içamento varia de acordo com as regras de um condomínio. Porém, em grande parte dos casos é solicitado uma autorização para que o trabalho seja executado com eficiência.

O içamento é solicitado quando o morador não consegue passar móveis no vão da escada ou quando os aparelhos não cabem no elevador do prédio. Na prática, é qualquer item que pode entrar em uma casa somente por meio da janela ou porta da sacada.

O processo não é fácil. Ele exige um alto esforço da equipe para evitar acidentes e danos nos objetos.

Por isso, a precaução é essencial. Você deve buscar o apoio de uma empresa com experiência na área e requisitar uma autorização com o Corpo de Bombeiros ou com o órgão controlador similar.

Quer descobrir mais informações sobre içamento de móveis? Continue lendo este artigo! Vamos explicar as principais características, como funciona, quais são os seus benefícios, entre outras questões.

Como funciona um içamento de móveis?

O içamento pode ser feito de duas formas: técnicas manuais ou com equipamentos elétricos.

A tecnologia chegou para facilitar o içamento de imóveis, já que não é necessário fazer tanto esforço para puxar um equipamento ou aparelho doméstico.

O lado negativo dessa técnica é que ela traz um custo mais elevado para o condomínio. Outro ponto é que ainda não existem muitas empresas com capacidade para desenvolver essa demanda.

A máquina não soluciona todos os problemas. Por isso, é fundamental ter uma equipe treinada e uma boa embalagem para que o processo seja executado sem riscos para os moradores.

Aqui, vale ainda um alerta: você não deve programar o serviço em dias com altas tempestades ou ventania. A mudança de temperatura pode trazer instabilidade nas peças, podendo cair durante o transporte.

Além das chuvas, o síndico deve estar atento a outras dicas para que o içamento seja um sucesso.

Como fazer o içamento de imóveis com eficiência?

Existem algumas orientações que deixam o içamento de imóveis mais simples. O primeiro passo é fazer uma vistoria no local para conferir se o prédio está preparado para executar a demanda.

É importante isolar a área para que não ocorra passagem de moradores no momento do içamento.

Os equipamentos fornecidos pelas empresas não devem apresentar problemas.

Os operadores responsáveis pelo içamento devem ter experiência para desenvolver a tarefa. Por isso, busque uma empresa que já tenha trabalhado com grandes prédios.

O síndico também deve analisar se o içamento será feito com embalagens que mantêm a segurança do móvel.

Qual o impacto do içamento de móveis para o síndico?

O serviço de içamento de móveis traz tranquilidade para o síndico, uma vez que você não terá que se preocupar com os detalhes que mencionamos acima.

Afinal, a fornecedora tem um time preparado para realizar o processo de forma segura, com eficiência e que garantem não só a satisfação dos síndicos, mas também dos moradores.

O mais indicado é fazer uma vistoria na empresa, conhecer os equipamentos, buscar opiniões de pessoas que já solicitaram o serviço para escolher o melhor parceiro.

içamento de móveis


Quais são as regras mais importantes do içamento de imóveis?

Um bom síndico não pode se esquecer de colocar as regras sobre as mudanças no regime interno.

A maioria das mudanças traz cansaços para os moradores e o síndico, já que prejudica o trânsito nos elevadores, portões e áreas comuns do condomínio.

Algumas normas costumam deixar o içamento de móveis mais simples.

O síndico pode definir os melhores horários para fazer a mudança. É interessante também fazer os cadastros da empresa contratada e dos colaboradores que vão executar o processo.

O síndico também pode limitar o espaço para movimentações e estabelecer um local para armazenar materiais.

Para completar, deve-se identificar quais são os portões e as rampas de acesso liberadas para os profissionais, além de definir as responsabilidades do síndico caso as áreas comuns sofram alguns danos.

Qual é o valor do içamento de móveis?

O valor do serviço de içamento de móveis varia de empresa para empresa. Alguns profissionais preferem cobrar o trabalho por hora, por móvel ou por preço fixo.

O valor também pode mudar de acordo com o andar em que o item será armazenado. Geralmente, os custos aumentam para aqueles moradores que estão em andares mais altos como o 10º.

A dica é nunca se limitar a um único orçamento. Você deve pesquisar duas ou mais opções para encontrar o melhor serviço. Afinal, é a sua segurança e dos moradores que estão em jogo.

O içamento de móveis é fundamental para fazer uma mudança com segurança , rapidez e eficiência. Então, escolha empresas que prezam por um processo de qualidade desde o início até o final do serviço.

E você, teve alguma dúvida sobre o içamento de móveis? Então, aproveite a oportunidade e compartilhe conosco nos comentários abaixo!

 

Comentários