• 18 de Junho de 2019
  • Comentário(s)

  • 13 de Junho de 2019
  • Comentário(s)

  • 10 de Junho de 2019
  • Comentário(s)


Morar em condomínio tem muitas vantagens, no entanto, um local que agrega várias pessoas, consequentemente pode gerar muitos problemas.

 

Isso se dá por uma série de motivos, como personalidades diferentes, intolerância, conflitos de interesse, etc.

 

Mas você sabe quais são os principais problemas que acontecem em um condomínio? Se não, acompanhe o texto e descubra.

Falta de responsabilidade com os pagamentos

Aqueles moradores que atrasam as taxas do condomínio, a tão conhecida inadimplência, causam inúmeros problemas para a cabeça do síndico e dos demais condôminos.

 

Isso porque, com a falta de pagamento, os valores das taxas vão subir. Pior ainda são quando envolvem questões como obras e manutenções, pois se o indivíduo não pagar, alguém terá que arcar com as despesas.

Vazamentos e infiltrações

Problemas na encanação são comuns em casas ou condomínios, no entanto, quando isso acontece em um conjunto de apartamentos, o assunto se torna mais delicado.

 

Isso ocorre pois os vazamentos e infiltrações começam no seu apartamento, mas se espalham para os outros rapidamente, porque utilizam a mesma encanação.

 

Por isso é muito importante resolver da forma mais amistosa possível.

Animais de estimação

Ter um bichinho em casa é muito gratificante. Mas você precisa cuidar dele da forma correta, para que ele não incomode o seu vizinho.

 

Isso inclui latidos, sujeira produzida pelo animal (pelos e necessidades) ou até mesmo o animal ser agressivo. Cuide bem do seu animal, para não criar problemas para o condomínio.

Garagem

Principalmente nos prédios que não possuem uma organização mais coerente das vagas, esse problema é muito comum.

 

Estacionar ocupando dois lugares, na vaga do vizinho, abrir o portão em horários inconvenientes, estão entre os campeões de reclamação.

 

Apesar de muitos, grande parte desses problemas podem ser resolvidos com bom senso e empatia. Aliando esses dois conceitos, seu condomínio ficará muito mais harmônico e tranquilo.

 

Manter a paz no seu imóvel, é de extrema importância, por isso dê uma olhada em um de nossos textos que fala exatamente sobre boa convivência no condomínio ( https://www.admcasa.com.br/como-praticar-a-boa-convivencia-e-melhorar-sua-vida).

 

Comentários