• 13 de Dezembro de 2019
  • Comentário(s)

Escolher uma administradora de condomínios

 

O trabalho de uma administradora ajuda a melhorar a rotina dos síndicos. Ela auxilia na contratação e treinamento dos colaboradores, pagamento dos funcionários, aperfeiçoamento da segurança, entre outras questões. 

Vamos lá? 

Pesquise sobre a reputação da administradora 

Uma das melhores formas de escolher uma administradora de condomínio é pesquisando as principais informações sobre a sua história, serviços e benefícios. 


Existem algumas características que ajudam a definir se uma administradora é uma boa parceira para o seu condomínio. Empresas com baixa reputação e alto índice de reclamações não são indicadas para fechar negócio.  


Os clientes atuais e antigos são as melhores fontes de pesquisa para descobrir a qualidade do serviço de uma administradora. É importante não só verificar as avaliações dos clientes mas entender como ela busca solucionar questões de conflitos. 


Além disso, pesquise se a administradora tem algum processo na Justiça e compare as suas notas no Reclame Aqui. Dessa forma, você terá uma visão melhor e mais conhecimento sobre o mercado. 

 


Converse com os moradores do condomínio 

Uma administradora de condomínio impacta na rotina do síndico e na vida dos moradores. Portanto, é essencial escutar quais são as suas opiniões em relação a esse tipo de serviço. Depois, será mais fácil escolher uma empresa que atinja a expectativa de todos. 

Analise a comunicação da administradora 

Uma administradora deve informar aos condôminos quais são os serviços que estão sendo executados mensalmente. Dessa forma, eles conseguem analisar a qualidade das atividades com mais clareza. Para que os moradores tenham acesso a essas informações, compartilhe todos os detalhes,  por meio de jornais ou redes sociais. 

Verifique a qualidade dos serviços 

É importante verificar qual é o prazo que as administradoras resolvem os principais gargalos do prédio. Lembre-se de verificar como é o processo em situações mais urgentes.  Um bom condomínio é aquele que conseguir unir comodidade, inovação e eficiência. 

Compare preços 

Em tempos de crise, qualquer economia de custos é essencial para equilibrar as contas do condomínio. No entanto, é fundamental redobrar a atenção para aquelas administradoras que costumam cobrar baixos honorários. 


A dica é fazer outros orçamentos com várias administradoras para descobrir os preços praticados no mercado. Se o valor cobrado for muito baixo, a empresa pode não ser boa de serviço. Por outro lado, em valores mais alto, retire a opção da sua lista e busque novas opções. 

Diante desse cenário, o mais indicado é avaliar o custo benefício para encontrar a melhor solução. 

Confira a qualidade dos profissionais 

Uma boa administradora de condomínio precisa ter um ótimo time de profissionais para que ele atenda os clientes com agilidade e eficiência. Por isso, analise o perfil dos colaboradores da empresa que pretende fechar negócio. Nem todos precisam saber várias informações, mas é importante ter uma equipe diversificada para suprir as necessidades dos clientes. 


Os profissionais de uma administradora precisam ter conhecimento em vários assuntos. 


  • leis trabalhistas; 

  • normas condominiais; 

  • contabilidade; 

  • tributação;

  • aspectos fiscais; 

  • questões jurídicas.  


Uma equipe qualificada consegue atender os problemas do seu condomínio conforme a lei. Dessa forma, você pode resolver outras questões da sua rotina, já que a contratação dos colaboradores e elaboração de novas regras são de responsabilidade da administradora. 

Leia o contrato com cuidado! 

É sempre importante lembrar sobre a necessidade da leitura do contrato entre condomínio e administradora. Esse tipo de documento deve ter os serviços que serão executados pela empresa bem como os direitos e deveres de ambos. Nessa análise, você consegue perceber se os serviços oferecidos podem ajudá-lo em sua rotina. 


Uma boa administradora de condomínio é fundamental para o sucesso da sua gestão como síndico. Seguindo as nossas dicas, a sua tomada de decisão será mais assertivas. Então, não tenha preguiça e pesquise informações sobre a empresa, a qualidade dos profissionais e compare os seus preços. No final, perceberá que valeu a pena tanto esforço. 


A CASA é uma administradora que tem uma boa reputação no mercado. O seu objetivo é melhorar a vida das pessoas. Ele traz inovação, comodidade e eficiência. Além disso, a empresa tem um aplicativo com todos os serviços para facilitar o seu trabalho, entre os quais: reserva de espaços coletivos; votação online e sistema de carona fácil.  


E você, gostou de saber mais informações sobre como escolher uma administradora de condomínio? Então, aproveite a oportunidade e siga-nos nas redes sociais sociais para ter acesso a outros conteúdos em primeira mão e que impactam não só a sua rotina mas também dos moradores. Estamos no Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram e Youtube

 


 

Comentários