• 24 de Maio de 2021
  • Comentário(s)

  • 24 de Maio de 2021
  • Comentário(s)

  • 24 de Maio de 2021
  • Comentário(s)

Conheça os tipos de reunião de condomínio

Tipos de Assembleias

Em geral, existem três tipos de assembleias, que são Assembleia Geral de Instalação (AGI), Assembleia Geral Ordinária (AGO), Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Em uma Assembleia Geral de Instalação ocorrem atividades como a aprovação orçamentária inicial, a eleição do síndico, subsíndico e conselheiros, a autorização para inscrição do CNPJ junto à Receita Federal e a contratação do seguro obrigatório da edificação.

Nas assembleias ordinárias, ocorrem os debates sobre a prestação de contas dos gastos do condomínio, a previsão orçamentária da próxima gestão, a eleição de síndico, subsíndico e conselheiros, além de assuntos gerais relacionados à administração do condomínio. Já nas assembleias extraordinárias, são discutidos assuntos de caráter extraordinário, como aprovações emergenciais ou mesmo despesas que não estavam previstas no planejamento orçamentário.

É importante lembrar que, nos casos de aluguel, os inquilinos só podem votar quando o assunto não for sobre as despesas extraordinárias. Lembramos também que a participação nas reuniões não é obrigatória, mas é de extrema importância para que os condôminos fiquem a par do que está acontecendo dentro do condomínio e para que possam opinar em assuntos de seu interesse.

Ficou com alguma dúvida sobre as reuniões de condomínio? Fique à vontade para entrar em contato com a gente!

Comentários