Como fazer a gestão de uma área de lazer?

Grandes condomínios sempre contam com áreas comuns. Esses ambientes devem ser sempre tranquilos e proporcionar o lazer.

Para evitar problemas, é necessário realizar corretamente uma gestão dessa área de lazer. Não sabe como fazer uma? Fique conosco e descubra!

Crie regras para áreas específicas

Alguns locais nas áreas de lazer, são os mais procurados. E por isso é necessário colocar regras neles, para manter o seu bom funcionamento.

Piscinas

Para as piscinas alguns cuidados básicos devem ser tomados, como por exemplo: Não utilizar cremes corporais que podem prejudicar a limpidez da água ou causar reações alérgicas em outras pessoas; se atentar aos trajes de banho usados, para não constranger outros moradores; não realizar saltos no perímetro da piscina, dentre outras coisas.

Importante se atentar com recipientes de vidro perto da piscina também, e alimentação dentro da água, que por sinal sempre é proibida em clubes, ou lugares que têm piscinas públicas.

Brinquedoteca

Essas áreas são usadas pelas crianças, mas mesmo assim envolvem muitos problemas com o tamanho, peso, ou idade das crianças.

Para resolver isso é muito interessante pedir a fornecedora dos brinquedos para falar as medidas corretas que os brinquedos suportam.

Feito isso, coloque no próprio brinquedo os números obtidos.

Churrasqueiras

Nas churrasqueiras é muito importante reservar o horário antes. Trabalhar com o sistema de agendamento, aliado ao bom senso de sempre entregar o local limpo, e na hora certa, vão ajudar e muito a manter o funcionamento adequado do local.

Podemos concluir dizendo que para fazer a gestão correta de uma área de lazer, é necessário organização, empatia e muito respeito uns pelos outros. E para auxilia-lo mais, a CASA conta com um sistema de agendamento online de áreas de lazer, que sem dúvida, será muito útil para seu condomínio.

Aprender a gerir essas áreas dos condomínios, são ótimas diretrizes para manter o bom ambiente dentro de seu imóvel. Para aprender mais dicas, leia esse texto que trata sobre os cuidados gerais com as piscinas https://www.admcasa.com.br/blog/lazer/3-dicas-para-cuidar-de-uma-piscina-de-condominio.

Posts Recentes

código civil

Descomplicando o Código Civil

O Código Civil (Lei nº 10.406/2002) é a principal […]

síndico

Virei síndico, e agora? Dicas para quem é iniciante

Gerenciar um condomínio é algo que a maioria das […]

Inteligência emocional

Gestão do síndico e inteligência emocional

Você está preparado emocionalmente para gerenciar as suas emoções […]

× Como podemos ajudar?