As funções do Zelador de Condomínio

O papel do Zelador dentro do Condomínio

Para o bom funcionamento de um condomínio, o zelador e o síndico devem ter uma comunicação bastante harmônica. É o zelador quem deve auxiliar o síndico nas funções administrativas e atuar na resolução de problemas de manutenção.

Durante a execução de suas atividades, é recomendável que o zelador faça um checklist dos afazeres diários, semanais e mensais, pois, dessa forma, ele ajuda a evitar gastos mais elevados com obras emergenciais.

As principais atribuições do Zelador

Dentre as principais atribuições do zelador, repassar ao síndico os problemas ocorridos em sua ausência é uma das mais importantes. Além disso, é importante ter em mente que os moradores não podem demandar do tempo do zelador e nem ordenar que o profissional faça determinado serviço naquele momento, sem a autorização prévia do síndico. Se não for terceirizado, o zelador ajuda o síndico a montar escala de folgas e férias dos outros profissionais do condomínio. Caso seja terceirizado, as ordens devem ser passadas à empresa terceirizadora a fim de evitar vínculo trabalhista com o funcionário.

Ainda tem dúvidas sobre as funções do zelador? Pode entrar em contato com a gente, que teremos o prazer em te responder!

Posts Recentes

código civil

Descomplicando o Código Civil

O Código Civil (Lei nº 10.406/2002) é a principal […]

síndico

Virei síndico, e agora? Dicas para quem é iniciante

Gerenciar um condomínio é algo que a maioria das […]

Inteligência emocional

Gestão do síndico e inteligência emocional

Você está preparado emocionalmente para gerenciar as suas emoções […]

× Como podemos ajudar?