• 10 de Setembro de 2019
  • Comentário(s)

  • 10 de Setembro de 2019
  • Comentário(s)

A importância de possuir uma administradora de condomínio

 

Resolvemos apresentar os benefícios que uma administradora de condomínio pode trazer não só para a sua rotina, mas também para a qualidade de vida dos seus colaboradores. 


Quer descobrir as vantagens de contratar uma administradora de condomínio? 


Então, continue lendo este artigo! 

Quais são as vantagens de ter uma administradora de condomínio? 

Existem diversos motivos pelos quais você deve investir em uma administradora de condomínio. Neste artigo, vamos listar quais são as principais vantagens de contar com esse tipo de serviço. 

Sem burocracia 

As administradores de condomínio têm diversos especialistas para trazer mais conforto para a sua gestão. Para se ter uma ideia, eles serão os responsáveis por administrar as questões burocráticas, que só trazem dor de cabeça para os síndicos. Sem essa preocupação, você tem mais tempo disponível para resolver outros problemas que não estavam em sua lista de prioridade. 


Grande parte dos síndicos querem resolver todos os assuntos e não confiam em outras pessoas para determinados problemas. No entanto, você poderá ficar tranquilo, pois é oferecido um suporte completo para tirar todas as suas dúvidas. 

Organização de documentos 

Você já teve dificuldade para organizar a sua rotina? Se a resposta for positiva, você deve investir em uma administradora de condomínio agora mesmo. Ela será responsável por todas aquelas demandam que gastam a nossa energia em excesso como as conferências, faturas, relacionamento com os fornecedores, adimplência dos pagamentos, entre outros. 


Esse tipo de investimento traz mais qualidade para as suas tarefas e evita futuros erros que podem prejudicar a transparência da sua gestão. No entanto, aqui vale uma dica: escolha uma administradora que seja de confiança e que tenha uma boa reputação no mercado, já que ela terá acesso a documentos importantes do condomínio. 

Representante em reuniões públicas 

Outro ponto importante que uma administradora pode ajudar um síndico é nas representações em órgãos públicos. Esses locais têm um horário estabelecido e é bastante complicado o síndico incluir essa demanda em sua agenda. Portanto, quando for necessário resolver algo urgente, você terá uma pessoa disponível para executar cada ação. 


É fundamental que você leve essa dica a sério. Uma regra não cumprida pode gerar diversas consequências negativas e até multas.No final, os moradores são os responsáveis por acarretar com os gastos e eles não vão gostar de saber que terão uma dívida a mais naquele mês. Sendo assim, fique atento com as suas responsabilidades. 

Cobrar síndicos inadimplentes 

A inadimplência é muito comum em um condomínio. O mais difícil é cobrar os moradores. Se a negociação não for conduzida da melhor forma, as partes não terão uma solução e a dívida continua. 


As administradoras de condomínio geram menos para os síndicos, pois é a própria empresa quem cuida de todo o processo, facilitando a harmonia no entre os moradores e síndico. 

Contrata ótimos fornecedores 

As administradoras de condomínio também ajudam na contratação de fornecedores. Essa tarefa exige muita responsabilidade do síndico é essencial verificar cada detalhe para acertar no melhor parceiro.


Na prática, a administradora de condomínio faz a seleção das empresas mais recomendadas para o trabalho que você solicitou recentemente. Ela também faz os orçamentos e junta os principais dados para tomar a decisão com mais assertividade. 


A administradora tem outras tarefas que ajudam a potencializar a rotina dos síndicos. 


  • Confecção da folha de pagamento dos colaboradores;

  • Responsável pelas contas ordinárias do condomínio;

  • Orientações em todas as etapas da assembleia; 

  • Elaboração dos pagamentos da taxa condominial; 

  • Organização dos documentos; 

  • Administra o fundo de reserva e da obra. 


A administradora tem algumas tarefas que são consideradas secundárias. 


  • Produz circulares para condomínios; 

  • Redigi os editais de convocação para as assembleias do condomínio;

  • Aplica advertências e multas. 

  • Confecção, impressão, registro em cartório

  • Dentre outras atividades


Percebeu quais são os impactos que as administradoras de condomínio podem trazer para a sua rotina? No entanto, não busque qualquer empresa. Verifique os serviços que ela tem em seu portfólio, procure clientes que a administradora já atendeu e veja a sua reputação nas redes sociais. Assim, você contratará a melhor parceira para o seu condomínio.


E você teve alguma dúvida em relação a administradora de condomínio? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!


Comentários