5 facilidades que uma empresa de administração de condomínios oferece

á abordamos no blog da CASA quais são as funções de uma empresa de administração de condomínios. Elas podem dar apoio jurídico, financeiro, auxiliar na contração de prestadores de serviços e até mesmo cobrar os inadimplentes. Uma maravilha, não é mesmo? Mas não é só isso. Uma administradora de condomínios oferece mais comodidades ainda.

Ficou curioso? A seguir, selecionamos quais são as outras vantagens que você não imaginou que podia contar, mas que tem direito ao contratar uma administradora! Leia e confira!

1. Facilitar a prestação de contas

Tendo em vista que uma empresa de administração de condomínios é responsável por fazer toda a assessoria financeira do local, ela também deve armazenar e organizar todas as declarações. Sejam orçamentos de serviços, contas, despesas, receitas, enfim. Ela precisa de tudo isso para fazer o balancete no final do mês e repassá-lo aos condôminos.

Dessa forma, a prestação de contas está praticamente garantida, poupando alguns trabalhos para o síndico e evitando dores de cabeça desnecessárias.

2. Oferecer uma consultoria para a gestão do condomínio

Se você começou seu cargo como síndico agora ou acha que a gestão do condomínio está uma bagunça, não é preciso se preocupar. A empresa de administração de condomínios contratada pode oferecer consultorias e mostrar quais são os seus próximos passos, como organizar seu condomínio, de que forma cuidar da parte financeira, entre outros.

Vale ressaltar que, dependendo da empresa, essa consultoria pode ser contratada separadamente e ser adquirida sem necessariamente vir acompanhada de outros serviços de administração. Porém, se você tem acesso a todas essas comodidades juntas, por que não as aproveitar?

3. Aumentar a produtividade

Por meio de uma administradora, o seu condomínio pode contar com profissionais que vão auxiliar na gestão de pessoas e ainda na execução de outras tarefas que são relevantes, mas que tomam muito tempo. Assim, a produtividade aumenta consideravelmente e o síndico tem como direcionar seus esforços para resolver questões mais complexas.

4. Reduzir gastos e economizar recursos

As administradoras de condomínio, por já terem experiência no ramo, podem indicar empresas que prestam serviços a um menor custo, facilitando os orçamentos. Além disso, por estarem cientes da legislação, das contas e impostos a pagar, elas evitam as multas.

Por fim, as empresas de administração já sabem a quantidade de produtos de limpeza que deve ser usada conforme a necessidade do condomínio, por exemplo. Isso gera maior economia nos recursos.

5. Resolver conflitos

Por último, mas muito importante, o síndico, muitas vezes, não sabe como lidar com problemas de convivência, o que põe sua integridade em risco. Por isso, é possível contar com a expertise das administradoras de condomínios e seus profissionais do setor jurídico, por exemplo, para auxiliar na mediação de conflitos.

Portanto, uma empresa de administração de condomínios oferece inúmeras comodidades aos síndicos. Além disso, os condôminos também são afetados por essas vantagens, uma vez que uma boa gestão pode reduzir as taxas condominiais, conservar melhor o espaço, entre outros.
O que achou de todos os benefícios? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a CASA e saiba mais sobre esse serviço tão importante!

Posts Recentes

código civil

Descomplicando o Código Civil

O Código Civil (Lei nº 10.406/2002) é a principal […]

síndico

Virei síndico, e agora? Dicas para quem é iniciante

Gerenciar um condomínio é algo que a maioria das […]

Inteligência emocional

Gestão do síndico e inteligência emocional

Você está preparado emocionalmente para gerenciar as suas emoções […]

× Como podemos ajudar?