• 11 de Novembro de 2019
  • Comentário(s)

  • 11 de Novembro de 2019
  • Comentário(s)

  • 11 de Novembro de 2019
  • Comentário(s)

5 erros que põem em risco a segurança do condomínio

Existem alguns itens que são determinantes para a boa convivência em um condomínio. Sem dúvidas, a segurança é essencial, especialmente em um país onde a criminalidade aumenta a cada dia. 


Pensando nisso, listamos diversos erros que podem colocar em risco o seu condomínio. Vamos falar sobre a falta de treinamentos, a importância de investimentos em equipamentos de qualidade, o controle de entrada e saída de veículos, entre outras questões.


Vamos lá? 

Quais são os erros que põem em risco o seu condomínio? 

Existem diversas questões que comprometem a segurança do seu condomínio. Conheça abaixo cada uma. 

1. Falta de treinamento 

Um treinamento eficiente dos colaboradores do seu condomínio é essencial para garantir que tudo funcione conforme planejado. Portanto, zeladores, vigilantes e porteiros devem buscar aperfeiçoamento constante para manter o condomínio em ordem e sem risco para os moradores. 


Um bom treinamento é aquele que ensina as orientações corretas em relação a sua atividade e como proceder em casos de emergências para diversas situações. A ausência de treinamento deixa o condomínio desprotegido com os imprevistos do dia a dia. 

2. Liberação de visitantes sem autorização 

A segurança dos moradores é muito importante para garantir um clima agradável no condomínio. No entanto, a popularização dos aplicativos de comida trouxe uma nova polêmica para os síndicos resolverem: a entrega da encomenda na porta do apartamento. 


Grande parte dos moradores preferem receber a comida na porta por causa da comodidade. No entanto, o mais indicado é que o entregador não suba as escadas do seu prédio. Dessa forma, evita futuros problemas causados pelo motoboy. A regra também vale para entregas de remédios, pacotes ou qualquer outro item. 

3. Ausência de equipamentos de segurança 

A violência é outro ponto que merece atenção em um condomínio. Para garantir que os moradores não sofram nenhum problema é fundamental investir em equipamentos potentes para garantir a segurança. 


O porteiro tem mais qualidade em seu trabalho quando ele tem ótimos recursos para facilitar a sua rotina, entre os quais: as câmeras de segurança e sistemas que são capazes de controlar tanto a entrada quanto a saída de visitantes no condomínio. 


Existem ainda outros equipamentos como: 


  • Alarmes de segurança;

  • Controle remoto; 

  • Interfone virtual. 


4. Falta de comunicados para os moradores 

A segurança do condomínio não é uma responsabilidade somente do síndico. Pelo contrário, todos os moradores são responsáveis por esse item. Afinal, um condomínio em risco causa um grave transtorno para ambos, não é mesmo? 


Portanto, é fundamental educar as pessoas para que elas percebam os impactos negativos que uma má ação pode trazer para a sua rotina. Uma boa dica é colocar informativos por todo o prédio mostrando quais são as regras que todos os moradores devem seguir corretamente. 

5. Falta de atenção do porteiro 

Outra dica interessante é instruir o porteiro a ter um cuidado especial com o controle de entrada e saída de carros. Em um primeiro momento, essa dica pode parecer óbvia, mas um pequeno deslize pode abrir as portas para que uma pessoa desconhecida entre no condomínio. 

O que fazer para impedir esses problemas? 

A melhor forma de evitar esses tipos de problemas em seu condomínio é contando com o apoio de uma administradora, conservadora e porteiro eletrônico. Geralmente, eles responsáveis por áreas que são determinantes para a segurança do seu prédio, como:  o recrutamento e a seleção dos novos colaboradores. 


Eles usam a sua experiência para indicar aqueles profissionais que correspondem ao estilo do condomínio. Além disso, são realizados diversos treinamentos para otimizar o desempenho da sua equipe de trabalho. 


Esse tipo de serviço também tem um plantão de 24 horas para suporte, que pode ser usado não só para substituir faltas que não são programadas, mas também reposição de colaboradores e cobertura de férias. 


A CASA é uma das empresas mais conhecidas do mercado. Ela trabalha com quatro pilares que são essenciais para uma boa rotina no condomínio: controle, segurança, harmonia e facilidades. 


O mais interessante é que a CASA tem um aplicativo em que os condôminos têm acesso a diversos dados em tempo real. 


A rotina agitada impede que os síndicos visualizem esses pequenos detalhes que podem deixar o prédio mais vulnerável a riscos. Sendo assim, uma administradora de condomínio pode deixar as suas funções mais simples, ágil e rápido. 


Afinal, uma administradora de qualidade entende que os problemas não se resumem somente em inadimplência e relação entre os moradores. Ela conhece cada detalhe que influencia positivamente na vida dos condôminos. 


E você, quer otimizar a administração do seu condomínio? Então, aproveite a oportunidade e entre em contato com a CASA. Ela fica localizada em Belo Horizonte e tem vários profissionais qualificados para ajudá-lo em seus desafios diários. Para conhecer o trabalho, basta ligar e agendar visita com os consultores. Você também pode fazer orçamentos pelo site. 


Comentários